domingo, 24 de maio de 2020

AO SENHOR DEUS DOS CPFS (por um mundo sem palavrões?)


Então... Estou devendo a terceira parte da série sobre a formação do povo brasileiro (a reflexão por escrito; o vídeo já foi postado). Tentarei postar ao longo desta semana. Mas tanta coisa aconteceu nos últimos dias... E eu, como pretenso escritor, senti necessidade de escrever a crônica a seguir. É a mesma que foi postada no youtube. Boa leitura, e que Deus nos livre (da legião) do mal, amém!



------------------------
Oh, Senhor Deus dos CPFs... Perdão, Senhor! Falhei uma semana!
Sim, Senhor! Eu não posto nada faz 15 dias!
Sim, eu sei, Senhor! Assunto não falta! Esse é o problema!
Eu explico... Eu ia falar do “e daí?”
Eu sei que é notícia velha! Mas é que eu tava falando de outras coisas antes, sabe?
É, teve uma galera de ex-ministro na jogada, teve gente pedindo intervenção militar...
Senhor, pega leve! Estamos no meio de uma pandemia, poxa!
Que que eu tava falando... Ah, sim! Então! O... Coiso lá... falou: “e daí?”
Pois é! Depois falaram em cancelar CPF, CNPJ morrendo...
E eu ia falar sobre as bobagens do cara lá, né!?
Então... Veio o barbudinho... Como assim: “qual barbudinho?”
O meu ídalo, ora essa! E ele disse “ainda bem”...
Bah, Senhor, que difícil desdobrar...
Aí lembraram das “feministas do grelo duro”; “Pelotas, exportadora de viado”...
Oi? Como assim: “olha o palavreado”?
Olha, Senhor, não é por nada, com todo respeito...
Mas tu viu o vídeo que saiu essa semana?
Ah, o senhor, não vê vídeo... O senhor é da moda antiga...
Mas o teu enviado falou tanto, tanto palavrão, que eu achei que tava liberado!
Ah... Faz tempo que o Senhor não envia ninguém...
Bom, então tá... Que que eu tô fazendo aqui...
Ah, sim! Eu tava pedindo perdão!
É que é tanto assunto que eu não sei sobre o que falar, sabe...
Teve aquela história da tubaína! Aí falaram em tortura militar...
Depois mandaram parar de divulgar que era boato.
Aí falaram: não, mas é trocadilho com as pessoas entubadas...
Ai, Senhor, se for isso mesmo, é muita maldade!
Mas mesmo se não for... Sabe que tubaína é considerada bebida de pobre, né!?
Quer dizer... Lá pra SP. Aqui no sul é pepão! Pepão, Senhor! Pe... Pão! Pepsi...
Seja como for, puta piadinha de mau gosto, né!?
Ah... Desculpa! Foi mal... Palavrão de novo, né... Como o Senhor é sensível...
Não, não, eu entendo! É um palavreado machista mesmo!
Sabe que outro dia o... o... aquele um que corre por fora, sabe!?
Ele falou que o ex-juiz era muito ingênuo.
Que levou 1 ano e meio pra perceber que tava no meio de pu... de prostitutas...
Eu acho que ele leva muito em conta o jeito do Coiso falar...
É... Tipo: “ele me traiu”; “suspeito que não tivesse o mesmo sentimento por mim”; “foi um divórcio consensual”; “reatamos o namoro”; “querem minha hemorroida”; “vão fudê minha família”...
Ai, Senhor, desculpa! Mas é que todo mundo fala palavrão...
Ah, não é isso! É pra parar de fazer fofoca...
Sim, sim! Tem coisa muito mais grave acontecendo. Certamente!
Ministro querendo legalizar o fim da Amazônia? Vi, vi...
O outro querendo exterminar povos originários? O senhor tem razão...
E aquele um que mandou salvar as grandes empresas e deixar os microempresários e o povo pobre que se lasque?
É, isso também foi mal...
Povo mais pobre não tem nem como cuidar da própria higiene...
É, senhor! Mas é que esses caras... Sim, eu sei! Mas é isso que eu tô falando!
Sim, eles são os culpados! Eu também? Por quê?
Porque eu fico pedindo comida pelo ifood?
Mas eu fico tão entediado...
É, eu sei que esse povo na rua tá em risco...
O Estado deveria cumprir seu dever... Entendi...
Saneamento básico também? Tá...
Tratamento justo, igualdade social...
Mas eu já cobro isso! É, aqui na internet... Não dá pra sair de casa agora...
É, ano passado dava! O Senhor tem razão...
Se eu já participei de algum grupo organizado?
Deus me livre! Quer dizer, o senhor me livre! Quer que eu pegue em armas também?
Ah, tá! Entendi... Grupos de resistência pela cultura, pela arte, pela educação, pela ação social...
Entendi, entendi... Igreja não, né!?
Ah, tem grupo de igreja se mobilizando também...
Mas não é isso que eu vejo! É só povo fazendo gestinho nazista e, aí, quando tu vai ver, eles dizem que tão orando pro presidento.
Tá! É só procurar que tem! Entendi... Só isso, senhor?
Mobilizar o povo pra tirar o Coiso de lá? Mas só ele não resolve!
Ah, os outros também... Mas sem golpe, né!? É, entendi... Voto consciente, tá...
Mas senhor... Esperar até 2022... Vai dar merda! A merda já vem desde 2013, é...
Opa, o senhor falou “merda”! Falou, sim! Eu escutei! Tá... Não falou... Então tá, senhor!
Semana que vem eu posto alguma coisa legal então! Falou?
Tchau, Senhor! Quer dizer... Amém! Assim seja! Awerê! Aleluia! Axé! Saravá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário