domingo, 23 de dezembro de 2012

A Greve dos Coveiros

Passado um longo e maravilhoso inverno, estou de volta ao mundo virtual. O lado bom dessa ausência foi poder curtir a casa nova. Ruim mesmo foi essa sensação de estar desconectado.

Pra quem estava acostumado a "voar", ter que reaprender a utilizar uma conexão quase discada está sendo complicado. Estou ensaiando postar alguma coisa aqui faz dias, mas é desanimador esperar as páginas e outros conteúdos carregarem.

O presente vídeo, porém, vale a pena. Foi o resultado do meu último estágio. Trabalhei literatura com jovens do 3º ano do Ensino Médio. A peça a seguir é uma interpretação livre do capítulo 66 da segunda parte do livro Incidente em Antares, de Érico Veríssimo. O título do esquete é "A Greve dos Coveiros".

Espero que gostem! À turma 2332 do CAIC Madezatti e à "Sora" Adriana Cristianetti, um especial agradecimento. Primeiro, vocês foram maravilhosos. Segundo, sem o apoio e a participação de vocês, eu nunca teria chegado ao final dessa etapa gloriosa.

O curso de Letras está chegando ao fim, mas o trabalho está só começando... Ser professor vai ser uma ótima oportunidade de lutar pela/com a juventude, minha bandeira desde 1992.




Obs.: Ah, sim... BOAS FESTAS e um ótimo 2013!

2 comentários:

  1. Brigado pelas palavras, saibas que em nome da turma 2332 agradeço a sua dedicação e compreensão para com nós. Procuramos fazer tudo que nos coube para que esse teatro saísse bem legal, através de seus ensinamentos é que tivemos capacidade para fazer esse teatro.
    Muito obrigado mais uma vez por tornar nosso ultimo ano escolar mais divertido e marcante.

    ResponderExcluir
  2. No começo eu não queria fazer, pois achava que ia só atrapalhar para estudar para as outras povas, mas foi bem pelo contrário eu amei fazer, tenho muita vontade de fazer tudo de novo adorei muito. Obrigado Sor por tudo e por acreditar em nós!!! O pessoal se esforçou muito para sair tudo certo e o sor ensinando nós nas aulas e nos ultimos segundo ensinado cada passo!!! obrigado por nos ajudar foi muito divertido adooorreiii fazer eheheeh
    Te desejo tudo de bom, que Deus ilumine seu caminho e que um dia possamos repetir essa dose de novo!!

    ResponderExcluir